quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Nariz congestionado

Essa foi a noite que mais me assustei com o Yuri.

Esses dias ele anda com o nariz ruinzinho, mas essa noite eu acordei com uma tosse do Yuri, bem sequinha. Levantei pra ver se estava bem e resolvi pega-lo no colo para ele se acalmar, assim que peguei ele arregalou os olhos e abriu a boca tentando puxar ar. Gritei pro meu marido acordar, ele deu um pulo da cama e me ajudou a desentupir o nariz do Yuri que logo em seguida vomitou. Depois olhou pra mim e começou a sorrir.
Amoleci as pernas e quase cai, nunca tinha me assustado tanto antes. Depois disso claro que não dormi. Deitei com o Yuri na cama do quarto dele, dei o peito pra ele se acalmar e relaxar, logo em seguida pegou no sono, e eu fiquei lá olhando.
Quando amanheceu ele estava bem, mas respirava, fungava e tossia. A tosse sempre seca (ainda bem) mas o nariz começou a ficar todo sujinho e ele não deixava eu limpar. Continuei a rotina dele, dei mamão pra ele comer e agasalhei ele inteiro, mas estava muito frio e ele não pode ficar na escolinha doentinho por causa das outras crianças. Como meu marido estava no trabalho, tive que ficar com ele em casa o que me impediu de fazer comida, arrumar a casa e ir trabalhar.
Fiquei brincando com ele a manhã toda, liguei pra farmácia e eles vieram entregar o Rinosoro (que eu não tinha aqui). Quando chegou tive que buscar na portaria, nesse frio! Envolvi o Yuri no cobertorzinho dele e desci pra buscar com o coitadinho dormindo. Quando subi, claro que ele tinha acordado então, peguei a bula e comecei a ler. Eu nunca tinha usado rinosoro na minha vida. Fiquei com tanto medo de machucar o Yuri que não conseguia segura-lo pra pigar a gotinha no nariz. O resultado foi: quase meio vidrinho de rinosoro usado, eu e o Yuri todos "pingados" e o meu filhote com o nariz livre. Dei de mamar e ele acabou dormiu respirando normalmente. Agora que já relatei meu susto. Vou dormir um pouco também!

2 comentários:

  1. Nossa imagino seu susto!!
    tadinho,se já é ruim pra gente que é grande ficar com o nariz entupido,imagina pra ele?
    Tem aqueles aspiradores nasais...dizem que ajuda bastante...já tentou?
    Beeijos e melhoras pro Yuri!!

    ResponderExcluir
  2. Owwnnn tadinho!!!! Melhoras pra ele!!!
    Bjus
    http://seraquevousermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir