terça-feira, 3 de setembro de 2013

Feliz 6 meses atrasado

Família toda no parquinho
Essas 2 semanas sem postar refletem como anda minha vida com o fim da licença maternidade. Sem tempo pra nada. Só agora consegui um tempinho pra escrever como as coisas estão.

Meu príncipe aprendeu a escalar as coisas, tá um perigo! Já esta quase sentando sozinho também. Já está comendo frutas, tomando suco e almoçando a papinha que eu faço. Esta indo pra escolinha no período semi integral e ficou doente na última semana! Quantas novidades né?!

Yuri se sujando todo com o mousse de chocolate
Bom mas quero compartilhar alguns momento marcantes desses dias que fiquei longe. Nesse tempo que fiquei sem escrever o Yuri completou 6 meses e o que a mamãe resolveu fazer? Comprei um mousse de chocolate delicioso que ele resolveu enfiar a mão e fazer muita sujeira, foi uma bagunça aqui em casa mas, claro, não deixei  ele colocar na boca, só se sujar mesmo.


O segundo foi a minha primeira vez no Pronto Socorro, ele teve uma febre alta e fui desesperada pra lá, duas vezes. Fizeram uma chapa do peito dele, mas não tinha nada. Esse tempo ta atrapalhando bastante, ta muito ruim, muito seco, quero comprar um umidificador de ar pra ver se ajuda, mas está caro, já pensei m comprar um inalador mas, está caro também, ai fica dificil né.

Comendo as papinhas
O terceiro esta sendo as ferias do meu marido que está me ajudando lá em casa já que agora, ele come papinha o que me adianta a quarta e última novidade que são as, papinhas. Bom, as papinhas ele amou, coloco de tudo: beterraba, couve, couve-flor, rúcula, cenoura, mandioquinha, batata, espinafre, brócolis, tomate.. e sempre com uma pitadinha de sal e umas 5 gotinhas de azeite, cozinho tudo na água e bato com o Mixer. Sucos eu faço ou de meão ou de laranja lima, na casa da minha mãe posso fazer outros porque ela tem um Magic Juicer que é simplesmente sensacional, um mega adianto na hora de fazer sucos de diversos sabores, bem pratico.

Então fica a dica para as futuras mamães, o Magic Juicer e o Mixer estão entre as 7 maravilhas do mundo das mamães e quando a licença acaba a gente não tem tempo pra nada então, eles ajudam bastante. Outra coisa é, umidificador e inalador, itens que ajudam bastante na saúde dos nossos filhotes e por último, papinhas, coloquem de tudo, quanto mais legumes, mais saudável nosso bebe fica.

Bom, é isso mamães, prometo não ficar tanto tempo sem aparecer por aqui. Um beijo e boa leitura.

Yuri no baldinho de tomar banho, brincando na casa da vovó

2 comentários:

  1. Ai que delicia no baldinho!!! Ele ta lindo demais.
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ele tá liindo *--*
    imagino que a rotina mudou completamente agora que vc voltou á trabalhar né!
    Adoreei as novidadees e as dicas sobre Magic Juicer e o Mixer ;)

    Beeijos

    ResponderExcluir